This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.

ABTP assume Conselhos do Instituto Brasil Logística

A posse foi precedida por análise da situação do setor portuário e alertas sobre a necessidade de acelerar a análise do Decreto 9.048/2017, no TCU


A Associação Brasileira dos Terminais Portuários (ABTP), representada por Clythio Bauckx van Buggenhout, assumiu na terça-feira (24/4), a presidência do Conselho Deliberativo do Instituto Brasil Logística (IBL), tendo como suplente José Di Bella. Na ocasião, Clythio Buggenhout, que é diretor de portos da Cargill, fez uma apresentação sobre “Desafios da Logística Nacional” e reforçou a importância do Decreto 9.048/2017 para o segmento de portos. “O Decreto trouxe luz ao setor portuário. É necessário que seja aplicado o mais rápido possível”, frisou e elogiou o trabalho realizado pelo Grupo de Trabalho, em parceria com o Ministério dos Transportes Portos e Aviação Civil (MTPAC), que culminou no Decreto.

O diretor presidente da ABTP, José Di Bella, endossou a fala de Clyhio, elogiando os resultados da parceria entre setor privado e Governo. “Graças a esse trabalho temos hoje um instrumento realmente eficaz e moderno, que é o Decreto”, reforçou e afirmou que o setor vai retroceder sem os efeitos do Decreto. “Teremos o caos portuário”, alertou.

A cerimônia de posse aconteceu no Senado Federal, em Brasília, com a presença do presidente da Frente Parlamentar de Logística em Transporte e Armazenagem (Frenlog), senador Wellington Fagundes (PR-MT).

Fonte: ABTP, 26/4/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 21 mai, 2025

Investimentos em infraestrutura devem impulsionar crescimento do PIB em 0,3%, afirma Renan Filho

Read more
Agência Porto
| 21 mai, 2025

Porto Piauí vence prêmio internacional em Roterdã

Read more
Agência Porto
| 21 mai, 2025

Santos reivindica contrapartidas diante do maior leilão terminal portuário do Brasil

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote