A ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) e a ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) começam a semana com seus quadros de diretores desfalcados e com diretores-gerais interinos devido ao fim dos mandatos de Adalberto Tokarski (ANTAQ) e Jorge Bastos (ANTT) sem que novos nomes tenham sido indicados. Na agência aquaviária, o diretor-substituto será Mário Povia. Já na de transportes terrestres, Marcelo Vinaud ocupará o posto enquanto um novo nome não é indicado.
A situação na ANTAQ é mais complicada porque decisões podem ficar paralisadas. A agência tem apenas três diretores. Se houver, durante a votação de um processo, divergência entre os que restam, não há forma de desempatar e o processo fica sobrestado.
Além disso, não há perspectiva de que o novo diretor seja nomeado tão cedo já que nem sequer foi enviado ao Senado um nome para ser sabatinado. Tokarski era, até o fim do ano passado, o favorito para a vaga. O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, e o senador Wellington Fagundes (PR-MT), hoje o nome mais cotado para substituir Quintella, haviam concordado em referendar o nome de Tokarski. Mas houve mudanças ao longo do processo e o PMDB do Senado agora é quem referenda o nome do ex-diretor-geral.
Fonte: Agência iNFRA, 16/02/2018.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 09 mai, 2025
Governo quer leiloar ferrovia EF-118 ainda neste ano, diz ministro
Leia mais
| 09 mai, 2025
Nova rota marítima entre Brasil e China pode reduzir custos logísticos em 30%
Leia mais
| 09 mai, 2025
Porto de Itajaí ganha nova linha com conexão ao Mercosul
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.