Agendamento de caminhões no Porto de Santos ganha flexibilidade
A Santos Port Authority (SPA) publicou nesta terça-feira (22) portaria flexibilizando o agendamento da chegada de contêineres por via rodoviária ao Porto de Santos. Com a alteração, os cancelamentos de agendamentos de caminhões com contêineres deverão ser feitos no máximo até duas horas antes do horário marcado. Outra mudança é que dados referentes ao veículo e ao motorista poderão ser alterados, sem prejuízo do recebimento da carga pelo terminal.

O diretor de Operações da SPA, Marcelo Ribeiro, explica que a nova portaria visa otimizar vagas de agendamento antes não usadas. “Considerando que uma das maiores demandas dos transportadores é a falta de janelas para agendamento nos terminais, essa medida irá gerar grande impacto na logística do Porto”, diz Ribeiro.

A Portaria 124.2022 atende a solicitação de associações de transportadores. O prazo de duas horas para cancelamento de chegada de contêineres permite que o terminal tenha a opção de disponibilizar o horário vago para outros transportadores, otimizando, em última análise, o fluxo logístico no Porto.

Outra alteração importante que consta da Portaria é a permissão para que o caminhão seja substituído, caso tenha alguma pane ou outro problema, sem perda do agendamento (o que ocorria até agora).

A íntegra da Portaria Dipre 124.2022 foi publicada no site do Porto de Santos. Para dúvidas e orientações, os usuários podem entrar em contato com o setor de Sistemas Logísticos da SPA, pelo telefone (13) 3202-6565, ramal 2731, ou email portolog@brssz.com.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 28 Mar, 2024

Representantes do Ministério de Portos e Aeroportos conhecem projetos de ampliação do Porto de Aratu-Candeias

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

“Criando uma corrente de respeito”: com esse slogan, ANTAQ e MPor apresentam o Guia de enfrentamento ao Assédio no Setor Aquaviário

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

PortosRio anuncia oportunidades de desenvolvimento nos Portos do Forno e de Angra dos Reis

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.