Agendamento de caminhões no Porto de Santos ganha flexibilidade
A Santos Port Authority (SPA) publicou nesta terça-feira (22) portaria flexibilizando o agendamento da chegada de contêineres por via rodoviária ao Porto de Santos. Com a alteração, os cancelamentos de agendamentos de caminhões com contêineres deverão ser feitos no máximo até duas horas antes do horário marcado. Outra mudança é que dados referentes ao veículo e ao motorista poderão ser alterados, sem prejuízo do recebimento da carga pelo terminal.

O diretor de Operações da SPA, Marcelo Ribeiro, explica que a nova portaria visa otimizar vagas de agendamento antes não usadas. “Considerando que uma das maiores demandas dos transportadores é a falta de janelas para agendamento nos terminais, essa medida irá gerar grande impacto na logística do Porto”, diz Ribeiro.

A Portaria 124.2022 atende a solicitação de associações de transportadores. O prazo de duas horas para cancelamento de chegada de contêineres permite que o terminal tenha a opção de disponibilizar o horário vago para outros transportadores, otimizando, em última análise, o fluxo logístico no Porto.

Outra alteração importante que consta da Portaria é a permissão para que o caminhão seja substituído, caso tenha alguma pane ou outro problema, sem perda do agendamento (o que ocorria até agora).

A íntegra da Portaria Dipre 124.2022 foi publicada no site do Porto de Santos. Para dúvidas e orientações, os usuários podem entrar em contato com o setor de Sistemas Logísticos da SPA, pelo telefone (13) 3202-6565, ramal 2731, ou email portolog@brssz.com.

Read Also Other News

Agência Porto
| 25 Abr, 2024

Visita técnica da ANTT atesta avanços nas obras da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO)

Read more
Agência Porto
| 25 Abr, 2024

Complexo Portuário do Rio Itajaí Açu recebe nova draga de sucção (Hopper)

Read more
Agência Porto
| 25 Abr, 2024

Em um ano, Porto de São Francisco aumenta lucro em cinco vezes

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.