A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) aprovou a análise das contribuições da Audiência Pública 01/2025, que trata do aprimoramento dos documentos técnicos e jurídicos relativos à realização de certame licitatório para o arrendamento do terminal NAT01.
O projeto, deliberado durante a Reunião Ordinária Virtual da última semana, será encaminhado para o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e depois seguirá para a análise do Tribunal de Contas da União (TCU).
A área, localizada no Porto de Natal (RN), é destinada à movimentação e armazenagem de granéis sólidos minerais, especialmente minério de ferro. O prazo do arrendamento é de 15 anos com possibilidade de prorrogação.
No total, no período de audiência pública, foram recebidas 34 contribuições. A participação social aconteceu entre fevereiro e abril de 2025 e a sessão pública foi realizada em 25 de março de 2025.
Dentre as sugestões que foram acatadas, destacam-se o ajuste na poligonal da área de 20.251,32 m² para 20.368,15 m² e a aquisição de uma máquina varredeira para o terminal. Todas as contribuições recebidas e mudanças feitas no projeto estão disponíveis no site da Agência.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 19 jul, 2025
APS destrava VTMIS e publica edital para implementar sistema que trará mais segurança e eficiência ao Porto
Leia mais
| 19 jul, 2025
Pesquisa de Satisfação de Usuários dos Portos e da Navegação de Cabotagem se estende até dezembro
Leia mais
| 19 jul, 2025
Portos do Sudeste recebem mais de R$ 1,5 bilhão para modernização portuária
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.