A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) aprovou a análise das contribuições da Audiência Pública 01/2025, que trata do aprimoramento dos documentos técnicos e jurídicos relativos à realização de certame licitatório para o arrendamento do terminal NAT01.
O projeto, deliberado durante a Reunião Ordinária Virtual da última semana, será encaminhado para o Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) e depois seguirá para a análise do Tribunal de Contas da União (TCU).
A área, localizada no Porto de Natal (RN), é destinada à movimentação e armazenagem de granéis sólidos minerais, especialmente minério de ferro. O prazo do arrendamento é de 15 anos com possibilidade de prorrogação.
No total, no período de audiência pública, foram recebidas 34 contribuições. A participação social aconteceu entre fevereiro e abril de 2025 e a sessão pública foi realizada em 25 de março de 2025.
Dentre as sugestões que foram acatadas, destacam-se o ajuste na poligonal da área de 20.251,32 m² para 20.368,15 m² e a aquisição de uma máquina varredeira para o terminal. Todas as contribuições recebidas e mudanças feitas no projeto estão disponíveis no site da Agência.
Share
Read Also Other News
| 17 set, 2025
CNI defende na Câmara novo marco regulatório para portos secos
Read more
| 17 set, 2025
Novo diretor-geral da ANTAQ, Frederico Dias, é empossado
Read more
| 17 set, 2025
Ministério de Portos e Aeroportos assina acordo para novo complexo da Polícia Federal no Porto de Santos
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.