ANTAQ celebra contrato de adesão com Ipiranga Produtos de Petróleo
A ANTAQ, em nome da União, celebrou com a empresa Ipiranga Produtos de Petróleo S.A. contrato de adesão adaptado à Lei nº 12.815/2013. A assinatura aconteceu, nesta quinta-feira (7), na sede da Agência, em Brasília. O diretor-geral da ANTAQ, Adalberto Tokarski, e o gerente de infraestrutura da empresa, Francisco Pereira, assinaram o documento.

O objeto da autorização é a exploração do Terminal de Uso Privado (TUP) Base Secundária de Santarém (PA) para fins de movimentação e/ou armazenagem de cargas destinadas ou provenientes de transporte aquaviário. A presente autorização compreende a movimentação e armazenagem de granéis líquidos. A área autorizada para exploração da instalação portuária corresponde a 6.700,65m².

A autorização do terminal terá vigência por 25 anos contados da data de assinatura do contrato de adesão, prorrogável por períodos sucessivos mediante a manutenção da atividade pela autorizada e realização dos investimentos necessários à expansão e modernização das instalações portuárias.

Fonte: ANTAQ, 7/12/2017.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 17 dez, 2025

Santos Brasil recebe autorização para operar com capacidade máxima no Porto do Itaqui (MA)

Leia mais
Agência Porto
| 17 dez, 2025

Portos do Sudeste movimentam 575,5 milhões de toneladas entre janeiro e outubro de 2025

Leia mais
Agência Porto
| 17 dez, 2025

Portos do Paraná regulariza 100% das áreas e garante R$ 5,1 bilhões em investimentos

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.