ANTAQ divulga os números do Desempenho Aquaviário 2016
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários - ANTAQ, em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp), divulgará no próximo dia 15, a partir das 9h, o Desempenho Aquaviário 2016.

O evento será realizado na sede da Fiesp (Auditório do 15º andar - Avenida Paulista, 1.313 – São Paulo - SP). O ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella Lessa, e o presidente da Federação e do Centro das Indústrias de São Paulo, Paulo Skaf, participam da abertura.

Pela manhã, serão apresentadas as estatísticas da ANTAQ sobre os portos organizados, terminais de uso privado, instalações portuárias, tipos de navegação, frota, perfis e volumes de cargas movimentadas no país. Após a divulgação das informações, os diretores da Agência, Adalberto Tokarski (diretor-geral), Fernando Fonseca e Mário Povia comentarão as estatísticas e concederão uma entrevista coletiva à imprensa.

“A ANTAQ é referência na produção e divulgação de dados estatísticos sobre o setor aquaviário nacional. Neste contexto, o Estatístico Aquaviário disponibiliza dados que permitem uma visão detalhada sobre movimentação e transporte de cargas com origem e/ou destino em nosso país, auxiliando na tomada de decisão de investimentos e na formulação de políticas públicas para o setor”, aponta o diretor-geral da Agência, Adalberto Tokarski.

O evento prossegue à tarde com a apresentação de outros dados pelas autoridades portuárias de Santos (SP), Paranaguá (PR), Itaqui (MA), Pecém (CE) e Rio de Janeiro (RJ), que farão uma abordagem sobre os aspectos positivos e negativos, as ações para melhoria e as oportunidades de investimento. Na sequência, um painel com a participação dos usuários dos portos organizados encerrará o evento.

Até esta data (09/02), 256 pessoas já se inscreveram no encontro.

Programação

Confira, a seguir, a programação do evento:

Manhã – Apresentação dos dados estatísticos – 8h credenciamento; 9h abertura oficial; 10h30 esclarecimentos técnicos; 11h coletiva à imprensa; 12h encerramento

Tarde – Apresentação das autoridades portuárias – 14h abertura; 14h20 apresentação da estatística do Porto de Santos; 14h50 apresentação da estatística do Porto de Paranaguá; 15h20 apresentação da estatística do Porto de Itaqui; 15h50 apresentação da estatística dos portos da Companhia Docas do Rio de Janeiro

17h20 - Painel com usuários dos portos organizados. Participam representantes da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais – ANEC, Movimento Pró-Logística – Aprosoja e Associação Nacional dos Usuários do Transporte de Carga – Anut.

18h – Encerramento

Fonte: ANTAQ, 9/2/2017.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Movimentação no Porto do Pecém cresce 18% no primeiro trimestre deste ano

Leia mais
Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Exportação de açúcar a granel tem alta de 352% nos portos paranaenses em março

Leia mais
Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Principal indutor de emprego, porto Itapoá inaugura ampliação do terminal de contêineres

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.