Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.
A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), firmou, nesta terça-feira (4), em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), Termo de Execução Descentralizada (TED) para o desenvolvimento de pesquisa.
O instrumento objetiva aprimorar o projeto de metodologia de cálculo dos índices Fator X e Fator Q. O primeiro diz respeito ao ganho de produtividade e o segundo reflete a qualidade dos serviços prestados pelo porto.
O aperfeiçoamento dos índices, que são dois dos principais parâmetros de reajuste tarifário nos contratos de concessão firmados com a ANTAQ, foi contemplado na Agenda de Estudos da Agência.
Na cerimônia de assinatura, o diretor-geral da ANTAQ, Eduardo Nery, ressaltou a importância do acordo com a UnB. “Essa aproximação da academia com a agência reguladora é importantíssima para compartilhar conhecimento. É mais uma chance para os servidores beberem dessa fonte. Só temos a ganhar com essa parceria”.
Por sua vez, a reitora da UnB, Rozana Naves, também destacou a parceria. “Essa cooperação vem para somar forças de trabalho. É o momento para reafirmar o compromisso da Universidade de Brasília com a produção de conhecimento a serviço da nossa sociedade e país”.
O TED é um instrumento que regulamenta a transferência de recursos entre órgãos e entidades federais. O objetivo é executar projetos, programas e atividades de interesse público.
Fases do projeto
O termo assinado conta com duas fases. A primeira é o desenvolvimento do Fator X e, somente em um segundo momento, os estudos contemplarão o Fator X.
O intuito da pesquisa é estender o índice de qualidade dos serviços prestados para todos os contratos de arrendamentos e autoridades portuárias em um futuro próximo.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 21 mai, 2025
ANTT convida sociedade para debater índice que mede saturação das ferrovias brasileiras
Leia mais
| 21 mai, 2025
Mesmo na entressafra, Brasil não consegue embarcar 737,7 mil sacas de café em abril
Leia mais
| 21 mai, 2025
Prefeito Bala Rocha participa de audiência no Ministério dos Portos para tratar de investimentos estratégicos no Porto de Santana
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.