Audiência pública debaterá novo píer no Superporto em Rio Grande
A Superintendência do Porto do Rio Grande (Suprg) realiza, no mês de outubro, uma audiência pública para debater o novo píer multiuso, que deve ser instalado no Superporto, parte do complexo do Porto do Rio Grande. O novo local de atracação terá preferência para embarcações de Gás Natural Liquefeito integrando-se a novos projetos que podem ser instalados em Rio Grande. Na manhã desta quinta-feira (22), a Suprg e a Regas Brasil Sul S/A apresentaram o projeto para imprensa.

O píer será multiuso conforme o Plano Diretor do Porto e consiste na construção de uma ponte de acesso, plataforma de operação e, quatro dolfins de amarração.  Será uma área de 447 metros quadrados sobre a terra e mais três mil metros quadrados sobre o canal. A obra deve durar 15 meses, a partir da licença de instalação até a licença de operação. Devem ser gerados 138 empregos diretos e 600 indiretos durante o processo. O custo total do empreendimento será de R$ 67 milhões e quando concluído será repassado para administração da Suprg.

"Será um novo berço de atracação para o complexo portuário, que vai auxiliar a aumentar a movimentação do complexo dando preferência a um segmento de produto novo, não somente para o porto como também para todo o estado, já que a interligação desse píer com projetos como o da Usina Termoelétrica, que deve ser implantada na cidade, garantirá uma condição única a Rio Grande. Só no caso da usina poderemos gerar cerca de 30% da energia consumida no estado", afirma o diretor-superintendente Janir Branco.

O novo píer ficará localizado entre os terminais da Braskem e Transpetro, na área do Superporto. A equipe de Meio Ambiente, Saúde e Segurança distribuirá nos bairros adjacentes ao complexo portuário um folder explicativo sobre o projeto, para antecipar informações e garantir o debate sobre o projeto na audiência pública.

Durante o encontro com jornalistas foi apresentada a data da audiência, 20 de outubro, que ocorrerá no auditório do Centro de Convívio Meninos do Mar, às 19h. "A audiência pública irá tratar a respeito do projeto do novo píer que está com seu estudo de impacto ambiental disponível para consulta da comunidade em meio físico e on-line", afirma o advogado da Regas, Celso Silva. O estudo encontra-se disponível no site da Superintendência do Porto do Rio Grande de forma digital e também na Biblioteca Riograndense em formato físico.

Fonte: Porto do Rio Grande, 22/9/2016.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 19 Set, 2024

Acordo incentiva micro e pequenas empresas do Norte e Nordeste a ampliar exportações

Leia mais
Agência Porto
| 19 Set, 2024

Presidente da CODEBA participa de seminário que discute possibilidades de negócios entre Bahia e Bulgária

Leia mais
Agência Porto
| 19 Set, 2024

Sistema Transporte lança segunda edição do Guia de Boas Práticas de Proteção de Dados no Setor

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.