Incluir a capital potiguar em novas rotas de cruzeiros é uma das alternativas da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) para ampliar a movimentação do Porto de Natal.
Atendendo convite da CLIA Brasil (Associação Brasileira de Cruzeiros Marítimos), a CODERN, através do diretor técnico e comercial, Paulo Henrique Macedo, participou em Miami (EUA) do Seatrade Cruise Global, principal exposição para empresas e organizações que buscam ou fazem negócios com a indústria internacional de cruzeiros.
O ministro do Turismo, Celso Sabino, também participou do evento ao lado de outras autoridades, como Marco Ferraz, da CLIA Brasil, além de empresários do setor e secretários de Turismo de Estados e Municípios. A delegação brasileira teve reunião com as seguintes empresas de cruzeiros: Royal Caribbea, MSC Cruzeiros, Costa Cruzeiros e Silversea.
O Ministério do Turismo vai apresentar um plano nacional de estímulo ao segmento de cruzeiros no Brasil. A informação foi anunciada pelo ministro Celso Sabino durante uma visita técnica ao terminal de passageiros da Royal Caribbean, segunda maior companhia de cruzeiros do mundo. A boa notícia vai ao encontro do planejamento da CODERN.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 14 nov, 2025
Portos RS avança na dragagem de manutenção de canais estratégicos com frentes ativas no Guaíba e no litoral sul
Leia mais
| 14 nov, 2025
Setor aquaviário da Região Norte cresce 3% durante o terceiro trimestre de 2025
Leia mais
| 12 nov, 2025
ANTT lança sandbox do Programa de Sustentabilidade para Infraestrutura das rodovias e ferrovias federais
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.