A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codes) lançou nesta segunda-feira (30) o Edital de Processo Seletivo Simplificado para a escolha de Arrendatários Transitórios para celebração de Contrato de Transição, instrumento que permite a exploração pela iniciativa privada de áreas hoje ociosas até que sejam ultimados os respectivos processos licitatórios para a assunção do novo arrendatário. A possibilidade está prevista na Resolução nº 07/2016 da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq). Busca-se, assim, dar uso operacional ao ativo público e atender às necessidades de cadeias produtivas.
O edital está disponível no site www.portodesantos.com.br e é aberto em caráter permanente. O Processo Seletivo Simplificado para cada uma das áreas disponíveis, constantemente atualizadas no site da Autoridade Portuária (www.portodesantos.com.br), inicia-se com a apresentação de oferta por qualquer interessado que atenda às condições de participação e segue realizado conforme procedimento e prazos dispostos no edital.
Já foram listadas como disponíveis três áreas localizadas no Cais do Saboó (ex-Terminal Marítimo do Valongo e ex-Rodrimar).
“Nosso objetivo é otimizar ao máximo o uso da estrutura portuária, ofertar soluções de espaço para quem demanda e auferir a devida receita para o Porto. Um Porto como Santos não pode incorrer no erro de manter áreas nobres sem uso”, disse o presidente da Autoridade Portuária de Santos, Casemiro Tércio Carvalho.
As áreas estão abertas a receber propostas de diferentes proponentes sem restrições quanto à modalidade de cargas, desde que atendam a legislação aplicável.
Fonte: Portos e Navios, 30/09/2019.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 02 jul, 2025
Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050
Leia mais
| 02 jul, 2025
Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura
Leia mais
| 02 jul, 2025
Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.