Estudos finais da Ferrogrão serão apresentados para ANTT
A expectativa é que até o fim de julho um novo estudo sobre a Ferrogrão seja apresentado. Nesta quarta-feira (17/7), representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Secretraia Nacional de Transporte Ferroviário do Ministério dos Transportes (MTrans), da Estação da Luz Participações S.A. e da Infa S.A. se reuniram para uma reunião de alinhamento sobre a EF-170, a Ferrogrão.

Durante o encontro, foram debatidas as frentes de trabalho dos estudos de impacto ambiental e do estudo para a concessão que deve ser apresentado para a ANTT no fim deste mês e indica uma melhora no traçado do projeto original na questão socioambiental.

A Ferrogrão (EF-170) é um projeto de ferrovia que pretende conectar as regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, estendendo-se por cerca de 900 quilômetros e atravessando os estados do Mato Grosso e Pará. Seu objetivo principal é melhorar o escoamento da produção agrícola do Brasil Central para os portos do Arco Norte, facilitando a exportação de commodities como soja e milho.

A apresentação desses estudos será feita pela INFRA S.A e é um passo importante para garantir que o projeto da Ferrogrão seja viável não apenas economicamente, mas também ambiental e socialmente responsável.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 16 jun, 2025

Governo de SP lança site e vídeo institucional do Plano de Logística e Investimentos (PLI-SP)

Leia mais
Agência Porto
| 16 jun, 2025

Porto de Itajaí recebe 588 carros da BMW importados pelo navio ADRIATIC HIGHWAY

Leia mais
Agência Porto
| 16 jun, 2025

Anvisa lança nova versão do Guia de Contingência para Portos e Aeroportos

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.