A expectativa é que até o fim de julho um novo estudo sobre a Ferrogrão seja apresentado. Nesta quarta-feira (17/7), representantes da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), da Secretraia Nacional de Transporte Ferroviário do Ministério dos Transportes (MTrans), da Estação da Luz Participações S.A. e da Infa S.A. se reuniram para uma reunião de alinhamento sobre a EF-170, a Ferrogrão.
Durante o encontro, foram debatidas as frentes de trabalho dos estudos de impacto ambiental e do estudo para a concessão que deve ser apresentado para a ANTT no fim deste mês e indica uma melhora no traçado do projeto original na questão socioambiental.
A Ferrogrão (EF-170) é um projeto de ferrovia que pretende conectar as regiões Norte e Centro-Oeste do Brasil, estendendo-se por cerca de 900 quilômetros e atravessando os estados do Mato Grosso e Pará. Seu objetivo principal é melhorar o escoamento da produção agrícola do Brasil Central para os portos do Arco Norte, facilitando a exportação de commodities como soja e milho.
A apresentação desses estudos será feita pela INFRA S.A e é um passo importante para garantir que o projeto da Ferrogrão seja viável não apenas economicamente, mas também ambiental e socialmente responsável.
Share
Read Also Other News
| 27 ago, 2025
Sebrae/SC, Porto de Itajaí e Elume lançam programa para estimular inovação no complexo portuário de Itajaí
Read more
| 27 ago, 2025
Moegão da Portos do Paraná alcança 67% de conclusão
Read more
| 27 ago, 2025
Agência realiza audiência pública para concessão parcial dos portos administrados pela CODEBA
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.