A Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) convida a sociedade para participar do Conselho de Usuários de Serviços Públicos da autarquia. A plataforma conecta os usuários aos gestores responsáveis pelo serviço.
A iniciativa busca promover a participação direta da sociedade civil na avaliação e na melhoria da prestação dos serviços ofertados pela Agência. Além disso, essa contribuição auxilia a ANTAQ na elaboração de regulações que melhoram o setor.
"Além de promover uma participação direta do cidadão, o Conselho de Usuários permite à Agência a oportunidade de ajustar seus serviços de forma a corresponder às expectativas da sociedade, aproximando a ANTAQ do cidadão e oferecendo por consequência um serviço que se aproxima cada dia da excelência!", afirma a Ouvidora da ANTAQ, Joelma Barbosa.
Como participar
Qualquer cidadão pode ser conselheiro, para isso, é necessário fazer um breve cadastro na Plataforma Virtual do Conselho de Usuários de Serviços Públicos. Após a inscrição, o cidadão poderá periodicamente sugerir propostas de melhorias dos serviços da ANTAQ.
O ciclo de enquetes para avaliação dos 31 serviços apresentados na Carta de Serviços da ANTAQ tem início hoje, dia 24 de março, e se estende até o dia 13 de abril de 2025. Para acessar a pesquisa, acesse a plataforma do Conselho de Usuários. Este é o primeiro ciclo de enquetes do quadriênio 2025-2028.
A Carta de Serviços é um instrumento de gestão pública, que contém informações sobre os serviços públicos prestados de forma direta ou indireta pelos órgãos e entidades da administração pública. Ela contempla as formas de acesso, padrões de qualidade e compromissos de atendimento aos usuários.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 26 mar, 2025
Prefeitura e Capitania dos Portos discutem tratativas para avançar no ordenamento portuário de Santarém
Leia mais
| 26 mar, 2025
ANTAQ recebe delegação japonesa para tratar do desenvolvimento do setor portuário
Leia mais
| 26 mar, 2025
Portos paranaenses registram recorde duplo de movimentação no início de 2025
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.