Governo de Minas lança primeira plataforma do Brasil para negócios internacionais
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), lança, na próxima terça-feira (29/11), a plataforma Minas Business Connection que, dentre outros, tem o objetivo de ser uma vitrine de negócios entre Minas e o mundo todo.

No âmbito da Sede, a Superintendência de Atração de Investimentos e Estímulo à Exportação (Sinvex) e a Diretoria de Promoção de Exportações (Dipex) estão à frente nas ações deste pilar do desenvolvimento econômico estadual. Entre as atividades estão desenvolvimento de ferramentas de inteligência e promoção comercial, identificação de parceiros e mercados estratégicos para os produtos mineiros, qualificação das empresas mineiras para exportação e importação.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o Minas Business Connection coloca o estado ainda mais em evidência no que tange às iniciativas que buscam ampliar a atração de investimentos massivos. “É uma plataforma inovadora no país, a custo zero para Minas, além de eficaz em evidenciar o quanto o estado está pronto para receber empresas de quaisquer segmentos e partes do mundo.”

Como funciona  

O projeto, estruturado pela Dipex, é fruto de parceria estabelecida com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Connect Americas, e se estabelece como a primeira plataforma estadual de facilitação de negócios internacionais no Brasil.

É uma plataforma voltada especificamente para o público empresarial de Minas Gerais, e um de seus principais objetivos é conectar todo o "sistema" e atores do comércio exterior no estado, sejam empresas exportadoras, empresas prestadoras de serviços de comércio exterior e entidades que apoiam o comércio internacional, de modo a facilitar e promover o ambiente de negócios internacionais do estado.

A plataforma também propiciará às empresas mineiras que desejam estabelecer contatos comerciais internacionais a possibilidade de se apresentarem a empresas e parceiros no mundo todo, por meio de participação de comunidades empresariais internacionais, acesso a ofertas de compra de importadores estrangeiros e a conteúdos e calendário de eventos internacionais.

Lançamento

O evento oficial de lançamento da plataforma do Minas Business Connection ocorre dia 29/11, às 9h30, no 1º andar do Palácio Tiradentes, localizado na Rodovia Papa João Paulo II, 3777, Cidade Administrativa, Belo Horizonte/MG.

Confirmação de presença e a inscrições podem ser feitas neste link.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 25 Abr, 2024

Visita técnica da ANTT atesta avanços nas obras da Ferrovia de Integração Centro-Oeste (FICO)

Leia mais
Agência Porto
| 25 Abr, 2024

Complexo Portuário do Rio Itajaí Açu recebe nova draga de sucção (Hopper)

Leia mais
Agência Porto
| 25 Abr, 2024

Em um ano, Porto de São Francisco aumenta lucro em cinco vezes

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.