Governo de Minas lança primeira plataforma do Brasil para negócios internacionais
O Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), lança, na próxima terça-feira (29/11), a plataforma Minas Business Connection que, dentre outros, tem o objetivo de ser uma vitrine de negócios entre Minas e o mundo todo.

No âmbito da Sede, a Superintendência de Atração de Investimentos e Estímulo à Exportação (Sinvex) e a Diretoria de Promoção de Exportações (Dipex) estão à frente nas ações deste pilar do desenvolvimento econômico estadual. Entre as atividades estão desenvolvimento de ferramentas de inteligência e promoção comercial, identificação de parceiros e mercados estratégicos para os produtos mineiros, qualificação das empresas mineiras para exportação e importação.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, o Minas Business Connection coloca o estado ainda mais em evidência no que tange às iniciativas que buscam ampliar a atração de investimentos massivos. “É uma plataforma inovadora no país, a custo zero para Minas, além de eficaz em evidenciar o quanto o estado está pronto para receber empresas de quaisquer segmentos e partes do mundo.”

Como funciona  

O projeto, estruturado pela Dipex, é fruto de parceria estabelecida com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), por meio do Connect Americas, e se estabelece como a primeira plataforma estadual de facilitação de negócios internacionais no Brasil.

É uma plataforma voltada especificamente para o público empresarial de Minas Gerais, e um de seus principais objetivos é conectar todo o "sistema" e atores do comércio exterior no estado, sejam empresas exportadoras, empresas prestadoras de serviços de comércio exterior e entidades que apoiam o comércio internacional, de modo a facilitar e promover o ambiente de negócios internacionais do estado.

A plataforma também propiciará às empresas mineiras que desejam estabelecer contatos comerciais internacionais a possibilidade de se apresentarem a empresas e parceiros no mundo todo, por meio de participação de comunidades empresariais internacionais, acesso a ofertas de compra de importadores estrangeiros e a conteúdos e calendário de eventos internacionais.

Lançamento

O evento oficial de lançamento da plataforma do Minas Business Connection ocorre dia 29/11, às 9h30, no 1º andar do Palácio Tiradentes, localizado na Rodovia Papa João Paulo II, 3777, Cidade Administrativa, Belo Horizonte/MG.

Confirmação de presença e a inscrições podem ser feitas neste link.

Read Also Other News

Agência Porto
| 17 Abr, 2024

Governo Federal realiza estudos para minimizar impactos da estiagem na região Amazônica

Read more
Agência Porto
| 17 Abr, 2024

ANTAQ detalha projetos de descarbonização no âmbito da Agência na Câmara dos Deputados

Read more
Agência Porto
| 17 Abr, 2024

O arrendamento do MCP01 será tema de audiência pública no começo de maio

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.