Governo do SC debate desafios do setor portuário com lideranças do Sul do Brasil
O governador Carlos Moisés recebeu nesta segunda-feira, 16, lideranças da área portuária do Sul do Brasil para debater os desafios enfrentados pelo setor para impulsionar o seu crescimento. Durante o encontro na Casa D’Agronômica, Moisés lembrou que os terminais catarinenses tiveram uma expansão histórica ao longo do último ano, com alta de 15% no movimento de contêineres.

Aos representantes portuários, o chefe do executivo ressaltou a prioridade dada pela atual gestão nos investimentos em infraestrutura. Ele destacou ainda que o Governo do Estado tem buscado atuar como um facilitador na atração de novos negócios.

“Queremos caminhar lado a lado com a iniciativa privada. Santa Catarina possui 5 terminais portuários com excelente posição estratégica. Estamos buscando focar nossos investimentos para reduzir os custos logísticos. Sabemos da importância dos nossos portos para a economia catarinense”, ressalta o governador.

Os representantes do setor portuário estão reunidos em Santa Catarina para o Fórum Regional Sul Export. O evento ocorre até esta terça-feira, 17, com a presença de especialistas na área. O evento é organizado pela Brazil Export, entidade multisetorial que promove o desenvolvimento da infraestrutura logística dos portos brasileiros. O encontro foi acompanhado pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, pelo secretário-geral de Governo, Márcio Ferreira, e representantes da SCPar.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 05 Dez, 2024

Intermodal South America 2025 atrai 20% de novas marcas expositora

Leia mais
Agência Porto
| 05 Dez, 2024

Ferrovia de Integração Centro-Oeste tem 100% da frente de obras liberada

Leia mais
Agência Porto
| 05 Dez, 2024

Porto de Suape tem crescimento de 5,2% na movimentação de carga

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.