Governo do SC debate desafios do setor portuário com lideranças do Sul do Brasil
O governador Carlos Moisés recebeu nesta segunda-feira, 16, lideranças da área portuária do Sul do Brasil para debater os desafios enfrentados pelo setor para impulsionar o seu crescimento. Durante o encontro na Casa D’Agronômica, Moisés lembrou que os terminais catarinenses tiveram uma expansão histórica ao longo do último ano, com alta de 15% no movimento de contêineres.

Aos representantes portuários, o chefe do executivo ressaltou a prioridade dada pela atual gestão nos investimentos em infraestrutura. Ele destacou ainda que o Governo do Estado tem buscado atuar como um facilitador na atração de novos negócios.

“Queremos caminhar lado a lado com a iniciativa privada. Santa Catarina possui 5 terminais portuários com excelente posição estratégica. Estamos buscando focar nossos investimentos para reduzir os custos logísticos. Sabemos da importância dos nossos portos para a economia catarinense”, ressalta o governador.

Os representantes do setor portuário estão reunidos em Santa Catarina para o Fórum Regional Sul Export. O evento ocorre até esta terça-feira, 17, com a presença de especialistas na área. O evento é organizado pela Brazil Export, entidade multisetorial que promove o desenvolvimento da infraestrutura logística dos portos brasileiros. O encontro foi acompanhado pelo secretário de Estado da Infraestrutura, Thiago Vieira, pelo secretário-geral de Governo, Márcio Ferreira, e representantes da SCPar.

Read Also Other News

Agência Porto
| 24 Nov, 2022

Proposta impede o transporte de cargas na hipótese de frete abaixo do piso mínimo

Read more
Agência Porto
| 24 Nov, 2022

Investidores noruegueses visitam Porto de Suape

Read more
Agência Porto
| 24 Nov, 2022

Cinco ativos de infraestrutura são prioritários para receber incentivos fiscais

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.