Incêndio atinge terminal da Rumo em Mato Grosso
Um incêndio atingiu o terminal ferroviário da Rumo Logística em Rondonópolis (MT) na noite de ontem. Em nota, a empresa informou que o incêndio atingiu uma das esteiras de carregamento do terminal ferroviário de Rondonópolis na noite de ontem. Não houve feridos.

Segundo a transportadora ferroviária, a empresa remanejou parte da carga para outros terminais que tem na região e “não haverá impactos significativos na operação”.

Os trabalhos de recuperação da estrutura danificada já foram iniciados e devem ser concluídos nos próximos dias, afirmou a companhia. “O fogo foi controlado rapidamente pela brigada de incêndio da Rumo e pelo Corpo de Bombeiros”, diz a nota. As causas estão sendo investigadas.

O terminal de Rondonópolis integra o chamado “corredor Norte” da Rumo, que deságua no porto de Santos (SP), onde a empresa tem unidades. Por meio desse corredor, a transportadora ferroviária escoa graneis sólidos como açúcar e grãos para serem exportados.

Esse é o segundo incêndio que a Rumo enfrenta em pouco mais de um mês. Em 14 de julho, uma esteira da empresa no porto de Santos pegou fogo, mas logo foi controlado.

Fonte: Valor Econômico, 17/08/2016. Escrito por Fernanda Pires.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 02 Dez, 2022

BNDES reduz juros e aprova novas regras do programa para descarbonização no setor de combustíveis

Leia mais
Agência Porto
| 02 Dez, 2022

ANTT publica segunda norma de Regulamento de Concessões Rodoviárias (RCR)

Leia mais
Agência Porto
| 02 Dez, 2022

Emissão de debêntures incentivadas captou R$ 625 milhões em outubro

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.