Incêndio atinge terminal da Rumo em Mato Grosso
Um incêndio atingiu o terminal ferroviário da Rumo Logística em Rondonópolis (MT) na noite de ontem. Em nota, a empresa informou que o incêndio atingiu uma das esteiras de carregamento do terminal ferroviário de Rondonópolis na noite de ontem. Não houve feridos.

Segundo a transportadora ferroviária, a empresa remanejou parte da carga para outros terminais que tem na região e “não haverá impactos significativos na operação”.

Os trabalhos de recuperação da estrutura danificada já foram iniciados e devem ser concluídos nos próximos dias, afirmou a companhia. “O fogo foi controlado rapidamente pela brigada de incêndio da Rumo e pelo Corpo de Bombeiros”, diz a nota. As causas estão sendo investigadas.

O terminal de Rondonópolis integra o chamado “corredor Norte” da Rumo, que deságua no porto de Santos (SP), onde a empresa tem unidades. Por meio desse corredor, a transportadora ferroviária escoa graneis sólidos como açúcar e grãos para serem exportados.

Esse é o segundo incêndio que a Rumo enfrenta em pouco mais de um mês. Em 14 de julho, uma esteira da empresa no porto de Santos pegou fogo, mas logo foi controlado.

Fonte: Valor Econômico, 17/08/2016. Escrito por Fernanda Pires.

Read Also Other News

Agência Porto
| 24 Nov, 2022

Proposta impede o transporte de cargas na hipótese de frete abaixo do piso mínimo

Read more
Agência Porto
| 24 Nov, 2022

Investidores noruegueses visitam Porto de Suape

Read more
Agência Porto
| 24 Nov, 2022

Cinco ativos de infraestrutura são prioritários para receber incentivos fiscais

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.