Uma comitiva de investidores da Suécia esteve no Porto de Imbituba na última segunda-feira (14) para conhecer o complexo portuário. O objetivo do grupo é iniciar a importação de madeira a partir de Imbituba. Se o acordo for fechado, o porto passará a enviar um navio de madeira a cada 45 dias para o país europeu.
Representantes da Autoridade Portuária e da empresa Serra Morena guiaram a visita. O Diretor Administrativo, Comercial e Financeiro da SCPar Porto de Imbituba, Paulo César Dagostin, ressaltou durante o encontro que a operação de madeira vem se destacando no Porto de Imbituba desde 2018, quando o primeiro navio break bulk carregado com toras de pinus e eucalipto embarcou rumo à China. Ao todo, o porto exportou aproximadamente 67 mil toneladas do produto no último ano.
“A capacidade de operar todos os tipos de carga sem interrupções devido ao mau tempo, a qualidade do acesso marítimo e a ampla área de armazenagem são alguns dos diferenciais que buscamos transmitir aos empresários. O Porto de Imbituba está preparado para alavancar a operação de cargas, e é com esse objetivo que temos atuado junto aos potenciais clientes”, afirma Dagostin.
Fonte: Comunicação Social SCPar Porto de Imbituba, 17/1/2019.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 06 mar, 2026
Transporte ferroviário de cargas atinge recorde de 555,48 milhões de toneladas escoadas em 2025
Leia mais
| 06 mar, 2026
Suape acelera internacionalização no Sudeste Asiático
Leia mais
| 06 mar, 2026
Com contrato de R$ 467 milhões, Infra S.A. viabiliza avanço de obras da FIOL II, na Bahia
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.