Uma comitiva de investidores da Suécia esteve no Porto de Imbituba na última segunda-feira (14) para conhecer o complexo portuário. O objetivo do grupo é iniciar a importação de madeira a partir de Imbituba. Se o acordo for fechado, o porto passará a enviar um navio de madeira a cada 45 dias para o país europeu.
Representantes da Autoridade Portuária e da empresa Serra Morena guiaram a visita. O Diretor Administrativo, Comercial e Financeiro da SCPar Porto de Imbituba, Paulo César Dagostin, ressaltou durante o encontro que a operação de madeira vem se destacando no Porto de Imbituba desde 2018, quando o primeiro navio break bulk carregado com toras de pinus e eucalipto embarcou rumo à China. Ao todo, o porto exportou aproximadamente 67 mil toneladas do produto no último ano.
“A capacidade de operar todos os tipos de carga sem interrupções devido ao mau tempo, a qualidade do acesso marítimo e a ampla área de armazenagem são alguns dos diferenciais que buscamos transmitir aos empresários. O Porto de Imbituba está preparado para alavancar a operação de cargas, e é com esse objetivo que temos atuado junto aos potenciais clientes”, afirma Dagostin.
Fonte: Comunicação Social SCPar Porto de Imbituba, 17/1/2019.
Share
Read Also Other News
| 01 dez, 2025
Porto de Santana: CDSA registra novo recorde com crescimento nas movimentações em outubro de 2025
Read more
| 01 dez, 2025
Porto de Itajaí assume protagonismo na abertura de novos mercados e no crescimento das exportações catarinenses
Read more
| 01 dez, 2025
ANTAQ inova com aplicação de Inteligência Artificial na Análise de Impacto Regulatório
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.