Jorge Bastos é o novo diretor-presidente da Infra S.A.
Ex-diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos será o novo diretor-presidente da Infra S.A.. A aprovação por unanimidade do nome indicado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, pelo Conselho de Administração da empresa pública ocorreu durante reunião quinta-feira (23). A posse está prevista para esta semana.

Bastos possui grande experiência como gestor no setor de transportes. Além da passagem pela ANTT por três anos, foi eleito diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), onde permaneceu até 2019, onde conduziu a publicação do Plano Nacional de Logística 2025, os estudos de demanda para a Ferrovia Norte-Sul e leilões de concessão da Rodovia de Integração do Sul e de 15 arrendamentos de terminais portuários, entre outros.

Agora, conduzirá a nova empresa do Governo Federal, primeira resultante da incorporação pela Valec da EPL. Bastos é pós-graduado em gestão de projetos pelo Ibmec e em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também cursou planejamento, gestão e controle dos transportes terrestres pelo Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes da Universidade de Brasília (UnB).

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 16 Abr, 2024

Superávit chega a US$ 23,85 bi, com crescimento de 15,5%, de janeiro à segunda semana de abril

Leia mais
Agência Porto
| 16 Abr, 2024

ZPE Ceará articula ações conjuntas com a FIEC para atrair novos negócios

Leia mais
Agência Porto
| 16 Abr, 2024

CODERN intensifica articulação por novas rotas de cruzeiro para o Porto de Natal

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.