Jorge Bastos é o novo diretor-presidente da Infra S.A.
Ex-diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Jorge Bastos será o novo diretor-presidente da Infra S.A.. A aprovação por unanimidade do nome indicado pelo ministro dos Transportes, Renan Filho, pelo Conselho de Administração da empresa pública ocorreu durante reunião quinta-feira (23). A posse está prevista para esta semana.

Bastos possui grande experiência como gestor no setor de transportes. Além da passagem pela ANTT por três anos, foi eleito diretor-presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), onde permaneceu até 2019, onde conduziu a publicação do Plano Nacional de Logística 2025, os estudos de demanda para a Ferrovia Norte-Sul e leilões de concessão da Rodovia de Integração do Sul e de 15 arrendamentos de terminais portuários, entre outros.

Agora, conduzirá a nova empresa do Governo Federal, primeira resultante da incorporação pela Valec da EPL. Bastos é pós-graduado em gestão de projetos pelo Ibmec e em gestão de negócios pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Também cursou planejamento, gestão e controle dos transportes terrestres pelo Centro Interdisciplinar de Estudos em Transportes da Universidade de Brasília (UnB).

Read Also Other News

Agência Porto
| 28 Mar, 2024

Representantes do Ministério de Portos e Aeroportos conhecem projetos de ampliação do Porto de Aratu-Candeias

Read more
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

“Criando uma corrente de respeito”: com esse slogan, ANTAQ e MPor apresentam o Guia de enfrentamento ao Assédio no Setor Aquaviário

Read more
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

PortosRio anuncia oportunidades de desenvolvimento nos Portos do Forno e de Angra dos Reis

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.