Chegou na terça-feira (27), na Barra de Santos, aquele que será o maior navio de fertilizantes a atracar no Porto. Trata-se do graneleiro Panamax Ostria, que fundeou na área em frente à Baía de Santos por volta das 17h30.
Carregado com mais de 71 mil toneladas de sulfato de amônio a granel, ele partiu do Porto de Yantai, na China, em 13 de outubro. Sua atracação, no Termag, está programada para o dia 13 do próximo mês.
A vinda do cargueiro foi negociada pela Rumo, operadora ferroviária que levará o composto fertilizante a ser descarregado na região, do complexo marítimo até as zonas de produção agrícola do Centro-Oeste.
Fonte: A Tribuna, 28/11/2018.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 01 set, 2026
ANTT aprova edital do Corredor Minas-Rio e destrava primeiro leilão ferroviário federal em cinco anos
Leia mais
| 01 set, 2026
ANTT aprova regras gerais para concessões e autorizações de ferrovias
Leia mais
| 01 set, 2026
Nova política nacional de biometria traz mais segurança e agilidade no acesso a portos, aeroportos e hidrovias
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.