Maior graneleiro da história do Porto chega a Santos
Chegou na terça-feira (27), na Barra de Santos, aquele que será o maior navio de fertilizantes a atracar no Porto. Trata-se do graneleiro Panamax Ostria, que fundeou na área em frente à Baía de Santos por volta das 17h30.

Carregado com mais de 71 mil toneladas de sulfato de amônio a granel, ele partiu do Porto de Yantai, na China, em 13 de outubro. Sua atracação, no Termag, está programada para o dia 13 do próximo mês.

A vinda do cargueiro foi negociada pela Rumo, operadora ferroviária que levará o composto fertilizante a ser descarregado na região, do complexo marítimo até as zonas de produção agrícola do Centro-Oeste.

Fonte: A Tribuna, 28/11/2018.

Read Also Other News

Agência Porto
| 09 mai, 2025

Governo quer leiloar ferrovia EF-118 ainda neste ano, diz ministro

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Nova rota marítima entre Brasil e China pode reduzir custos logísticos em 30%

Read more
Agência Porto
| 09 mai, 2025

Porto de Itajaí ganha nova linha com conexão ao Mercosul

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.