O Porto do Recife tem uma nova gestão. O ancoradouro passa a operar sob o comando de Marconi Muzzio, analista do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-secretário de Administração da Prefeitura do Recife.
Em 2013, Muzzio assumiu a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas do Recife, depois a Chefia de Gabinete do Prefeito em 2017 e voltou à Administração em 2019, ano em que foi designado membro do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV). O novo presidente assume com o desafio de ampliar os projetos estruturadores do terminal e consolidar Pernambuco como centro logístico na movimentação de cargas do Nordeste.
Muzzio substitui Jaime Alheiros, arquiteto urbanista e especialista em gestão de projetos.
A renovação na gestão do ancoradouro recifense vai englobar também as diretorias Técnica e Administrativa. Artur Gusmão deixa a diretoria de infraestrutura e obras da Administração de Fernando de Noronha e assume a diretoria técnica do Porto do Recife. E para ocupar a cadeira de Diretor Administrativo, Rodrigo Chagas, Auditor Fiscal e ex-secretário executivo da admnistração municipal.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 15 mai, 2025
PortosRio inicia elaboração do Inventário de Emissões de Gases de Efeito Estufa nos Portos do Rio de Janeiro e de Itaguaí
Leia mais
| 15 mai, 2025
Portos do Paraná é vencedora em mais um prêmio do “Oscar dos Portos” das Américas
Leia mais
| 15 mai, 2025
Fundo da Marinha Mercante aprova R$ 6,6 bilhões na indústria naval do Rio de Janeiro
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.