O Porto do Recife tem uma nova gestão. O ancoradouro passa a operar sob o comando de Marconi Muzzio, analista do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e ex-secretário de Administração da Prefeitura do Recife.
Em 2013, Muzzio assumiu a Secretaria de Administração e Gestão de Pessoas do Recife, depois a Chefia de Gabinete do Prefeito em 2017 e voltou à Administração em 2019, ano em que foi designado membro do Conselho Nacional dos Dirigentes de Regimes Próprios de Previdência Social (CONAPREV). O novo presidente assume com o desafio de ampliar os projetos estruturadores do terminal e consolidar Pernambuco como centro logístico na movimentação de cargas do Nordeste.
Muzzio substitui Jaime Alheiros, arquiteto urbanista e especialista em gestão de projetos.
A renovação na gestão do ancoradouro recifense vai englobar também as diretorias Técnica e Administrativa. Artur Gusmão deixa a diretoria de infraestrutura e obras da Administração de Fernando de Noronha e assume a diretoria técnica do Porto do Recife. E para ocupar a cadeira de Diretor Administrativo, Rodrigo Chagas, Auditor Fiscal e ex-secretário executivo da admnistração municipal.
Share
Read Also Other News
| 23 nov, 2025
Porto de Outeiro se consolida como polo de turismo e logística após operação dos navios da COP30
Read more
| 23 nov, 2025
Maior obra da história do Porto de Imbituba amplia capacidade para navios de até 270 metros e reforça logística de SC
Read more
| 23 nov, 2025
Empresas de navegação podem flexibilizar esquemas operacionais para as festividades de final de ano
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.