Marinha autoriza obras do Porto de Luís Correia
O governador Rafael Fonteles recebeu, nesta segunda-feira (13), das mãos do Capitão de Fragata, José Eduardo, que comanda a Capitania dos Portos de Parnaíba, o documento em que a Marinha do Brasil autoriza as obras e o funcionamento do Porto de Luís Correia, no litoral do Piauí.

O governador ressaltou que essa é uma das licenças necessárias para execução da obra e comemorou dizendo que este é um dia histórico, e também simbólico, no dia em que se comemora os 200 anos da Independência do Piauí. “Já temos a licença ambiental. Agora vamos prosseguir com a obra de dragagem e a obra do cais pesqueiro para, no fim do ano, em dezembro, podermos aportar no Porto de Luís Correia, o primeiro navio”, comemorou.

Rafael Fonteles disse que já pediu ao comandante da Marinha, almirante Marcos Olsen, e também ao capitão da Capitania dos Portos em Parnaíba, um navio de guerra da Marinha para celebrar no momento em que as obras forem concluídas.

“Aqui é um momento de independência do Piauí, pois nosso estado não mais dependerá de portos de outros estados para escoar a nossa produção”, diz.

Para o governador, agora é trabalhar na concretização dessas obras, com recursos do Tesouro Estadual. “Até dezembro teremos o primeiro navio aportando no Piauí. Essas obras são a realização de um sonho de muitos e que vai agora virar realidade”, disse.

O capitão José Eduardo declarou que a entrega desse documento ratifica e materializa o compromisso da Marinha do Brasil com o Piauí, neste brado de independência nos 200 anos.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 28 Mar, 2024

Representantes do Ministério de Portos e Aeroportos conhecem projetos de ampliação do Porto de Aratu-Candeias

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

“Criando uma corrente de respeito”: com esse slogan, ANTAQ e MPor apresentam o Guia de enfrentamento ao Assédio no Setor Aquaviário

Leia mais
Agência Porto
| 28 Mar, 2024

PortosRio anuncia oportunidades de desenvolvimento nos Portos do Forno e de Angra dos Reis

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.