Marinha autoriza obras do Porto de Luís Correia
O governador Rafael Fonteles recebeu, nesta segunda-feira (13), das mãos do Capitão de Fragata, José Eduardo, que comanda a Capitania dos Portos de Parnaíba, o documento em que a Marinha do Brasil autoriza as obras e o funcionamento do Porto de Luís Correia, no litoral do Piauí.

O governador ressaltou que essa é uma das licenças necessárias para execução da obra e comemorou dizendo que este é um dia histórico, e também simbólico, no dia em que se comemora os 200 anos da Independência do Piauí. “Já temos a licença ambiental. Agora vamos prosseguir com a obra de dragagem e a obra do cais pesqueiro para, no fim do ano, em dezembro, podermos aportar no Porto de Luís Correia, o primeiro navio”, comemorou.

Rafael Fonteles disse que já pediu ao comandante da Marinha, almirante Marcos Olsen, e também ao capitão da Capitania dos Portos em Parnaíba, um navio de guerra da Marinha para celebrar no momento em que as obras forem concluídas.

“Aqui é um momento de independência do Piauí, pois nosso estado não mais dependerá de portos de outros estados para escoar a nossa produção”, diz.

Para o governador, agora é trabalhar na concretização dessas obras, com recursos do Tesouro Estadual. “Até dezembro teremos o primeiro navio aportando no Piauí. Essas obras são a realização de um sonho de muitos e que vai agora virar realidade”, disse.

O capitão José Eduardo declarou que a entrega desse documento ratifica e materializa o compromisso da Marinha do Brasil com o Piauí, neste brado de independência nos 200 anos.

Read Also Other News

Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Movimentação no Porto do Pecém cresce 18% no primeiro trimestre deste ano

Read more
Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Exportação de açúcar a granel tem alta de 352% nos portos paranaenses em março

Read more
Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Principal indutor de emprego, porto Itapoá inaugura ampliação do terminal de contêineres

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.