MInfra apresenta carteira de projetos a investidores canadenses
O Ministério da Infraestrutura, representado pela secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias, Natália Marcassa, apresentou a carteira completa do programa de concessões do Governo Federal aos executivos do CPP Investments (Canada Pension Plan Investment Board). Em 2021, o MInfra planeja leiloar 52 ativos, entre aeroportos (25), portos (18), ferrovias (3) e rodovias (6).

“O ano que vem será um ano muito importante para o Brasil, com muitos leilões. Temos diversos operadores e investidores interessados no Brasil e também queremos estreitar essa relação com o Canadá. Oferecemos um bom ambiente para o investimento internacional”, avaliou Natália Marcassa.

Entre os ativos destacados por Marcassa, estão a Ferrovia Ferrogrão, considerado um projeto desafiador com a implementação de quase 1.000 quilômetros de estradas de ferro no Mato Grosso, e a relicitação da Via Dutra, com previsão para ser leiloada em junho de 2021.

O CCP Investiments administra cerca de 350 bilhões de dólares – o equivalente a R$ 2 trilhões. Deste montante, seis bilhões de dólares estão investidos em infraestrutura na América Latina, em países como Peru, Chile e México.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 02 jul, 2025

Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050

Leia mais
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura

Leia mais
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.