MInfra apresenta carteira de projetos a investidores canadenses
O Ministério da Infraestrutura, representado pela secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias, Natália Marcassa, apresentou a carteira completa do programa de concessões do Governo Federal aos executivos do CPP Investments (Canada Pension Plan Investment Board). Em 2021, o MInfra planeja leiloar 52 ativos, entre aeroportos (25), portos (18), ferrovias (3) e rodovias (6).

“O ano que vem será um ano muito importante para o Brasil, com muitos leilões. Temos diversos operadores e investidores interessados no Brasil e também queremos estreitar essa relação com o Canadá. Oferecemos um bom ambiente para o investimento internacional”, avaliou Natália Marcassa.

Entre os ativos destacados por Marcassa, estão a Ferrovia Ferrogrão, considerado um projeto desafiador com a implementação de quase 1.000 quilômetros de estradas de ferro no Mato Grosso, e a relicitação da Via Dutra, com previsão para ser leiloada em junho de 2021.

O CCP Investiments administra cerca de 350 bilhões de dólares – o equivalente a R$ 2 trilhões. Deste montante, seis bilhões de dólares estão investidos em infraestrutura na América Latina, em países como Peru, Chile e México.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 23 out, 2025

Consórcio CCGC vence leilão e vai investir R$ 1,22 bilhão no canal de acesso do Porto de Paranaguá

Leia mais
Agência Porto
| 22 out, 2025

Terminal de offshore no Rio e de passageiros em Maceió são arrematados em leilão

Leia mais
Agência Porto
| 22 out, 2025

Corrente de comércio brasileiro supera os 500 bi no acumulado do ano

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.