MInfra apresenta carteira de projetos a investidores canadenses
O Ministério da Infraestrutura, representado pela secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias, Natália Marcassa, apresentou a carteira completa do programa de concessões do Governo Federal aos executivos do CPP Investments (Canada Pension Plan Investment Board). Em 2021, o MInfra planeja leiloar 52 ativos, entre aeroportos (25), portos (18), ferrovias (3) e rodovias (6).

“O ano que vem será um ano muito importante para o Brasil, com muitos leilões. Temos diversos operadores e investidores interessados no Brasil e também queremos estreitar essa relação com o Canadá. Oferecemos um bom ambiente para o investimento internacional”, avaliou Natália Marcassa.

Entre os ativos destacados por Marcassa, estão a Ferrovia Ferrogrão, considerado um projeto desafiador com a implementação de quase 1.000 quilômetros de estradas de ferro no Mato Grosso, e a relicitação da Via Dutra, com previsão para ser leiloada em junho de 2021.

O CCP Investiments administra cerca de 350 bilhões de dólares – o equivalente a R$ 2 trilhões. Deste montante, seis bilhões de dólares estão investidos em infraestrutura na América Latina, em países como Peru, Chile e México.

Read Also Other News

Agência Porto
| 17 set, 2025

CNI defende na Câmara novo marco regulatório para portos secos

Read more
Agência Porto
| 17 set, 2025

Novo diretor-geral da ANTAQ, Frederico Dias, é empossado

Read more
Agência Porto
| 17 set, 2025

Ministério de Portos e Aeroportos assina acordo para novo complexo da Polícia Federal no Porto de Santos

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.