MInfra apresenta carteira de projetos a investidores canadenses
O Ministério da Infraestrutura, representado pela secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias, Natália Marcassa, apresentou a carteira completa do programa de concessões do Governo Federal aos executivos do CPP Investments (Canada Pension Plan Investment Board). Em 2021, o MInfra planeja leiloar 52 ativos, entre aeroportos (25), portos (18), ferrovias (3) e rodovias (6).

“O ano que vem será um ano muito importante para o Brasil, com muitos leilões. Temos diversos operadores e investidores interessados no Brasil e também queremos estreitar essa relação com o Canadá. Oferecemos um bom ambiente para o investimento internacional”, avaliou Natália Marcassa.

Entre os ativos destacados por Marcassa, estão a Ferrovia Ferrogrão, considerado um projeto desafiador com a implementação de quase 1.000 quilômetros de estradas de ferro no Mato Grosso, e a relicitação da Via Dutra, com previsão para ser leiloada em junho de 2021.

O CCP Investiments administra cerca de 350 bilhões de dólares – o equivalente a R$ 2 trilhões. Deste montante, seis bilhões de dólares estão investidos em infraestrutura na América Latina, em países como Peru, Chile e México.

Read Also Other News

Agência Porto
| 17 abr, 2025

Movimentação de cargas no Porto de Itajaí registra 1,2 milhão de toneladas no mês de março

Read more
Agência Porto
| 17 abr, 2025

APS reúne especialistas europeus e lança programa inovador nos portos de Santos e Itajaí

Read more
Agência Porto
| 17 abr, 2025

ANTAQ e Petrobras discutem inventário de emissões de carbono e criação de comitê para tratar da Margem Equatorial

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.