Nova temporada de cruzeiros será a maior da década, prevê setor
A temporada de cruzeiros de 2022/2023 promete ser a maior dos últimos 10 anos. Com duração prevista de quase seis meses – 29 de outubro a 20 de abril –, deverá contar com oito navios de cabotagem e 35 de longo curso navegando em águas nacionais.

Costa Firenze, Costa Fortuna, Costa Favolosa, MSC Armonia, MSC Musica, MSC Fantasia, MSC Seashore e MSC Seaview serão as oito embarcações que partirão dos portos de Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Santos (SP) e percorrerão 160 roteiros com 486 escalas em 17 destinos, incluindo Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este.

Juntos, os navios ofertarão mais de 674 mil leitos, tornando possível ultrapassar os patamares de cruzeiristas embarcados na temporada 2019/2020, última realizada antes da pandemia da covid-19.

"A expectativa para a próxima temporada de cruzeiros é mais uma boa notícia para nós, que estamos vivendo a retomada das atividades turísticas em todo o país. Somos um governo que acredita no turismo náutico como mola propulsora da economia e por isso temos desenvolvido uma série de ações para seu fortalecimento", afirmou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Outro destaque da próxima temporada são os navios de longo curso, que saem de destinos internacionais, param no Brasil e seguem seus itinerários. De 7 de outubro a 17 de maio de 2023, 35 embarcações do tipo farão 309 paradas em 45 destinos localizados em 15 Estados brasileiros, como Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

"As expectativas não poderiam ser melhores para esta temporada, que será a maior da última década. O cenário que vemos atualmente no hemisfério norte é animador, tanto no sucesso e segurança das viagens, quanto na demanda reprimida se convertendo em vendas, e isso reflete positivamente no Brasil", avalia Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil - Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros e braço nacional da Cruise Lines International Association.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 15 Abr, 2024

Wilson Sons redefine logística marítima na costa leste da América do Sul

Leia mais
Agência Porto
| 15 Abr, 2024

Porto do Rio Grande é o primeiro no Sul do Brasil a concentrar cargas com empresas asiáticas

Leia mais
Agência Porto
| 15 Abr, 2024

Secretário Nacional de Portos visita EMAP e discute melhorias para serviços aquaviários no MA

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.