Nova temporada de cruzeiros será a maior da década, prevê setor
A temporada de cruzeiros de 2022/2023 promete ser a maior dos últimos 10 anos. Com duração prevista de quase seis meses – 29 de outubro a 20 de abril –, deverá contar com oito navios de cabotagem e 35 de longo curso navegando em águas nacionais.

Costa Firenze, Costa Fortuna, Costa Favolosa, MSC Armonia, MSC Musica, MSC Fantasia, MSC Seashore e MSC Seaview serão as oito embarcações que partirão dos portos de Itajaí (SC), Maceió (AL), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA) e Santos (SP) e percorrerão 160 roteiros com 486 escalas em 17 destinos, incluindo Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este.

Juntos, os navios ofertarão mais de 674 mil leitos, tornando possível ultrapassar os patamares de cruzeiristas embarcados na temporada 2019/2020, última realizada antes da pandemia da covid-19.

"A expectativa para a próxima temporada de cruzeiros é mais uma boa notícia para nós, que estamos vivendo a retomada das atividades turísticas em todo o país. Somos um governo que acredita no turismo náutico como mola propulsora da economia e por isso temos desenvolvido uma série de ações para seu fortalecimento", afirmou o ministro do Turismo, Carlos Brito.

Outro destaque da próxima temporada são os navios de longo curso, que saem de destinos internacionais, param no Brasil e seguem seus itinerários. De 7 de outubro a 17 de maio de 2023, 35 embarcações do tipo farão 309 paradas em 45 destinos localizados em 15 Estados brasileiros, como Amazonas, Bahia, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul.

"As expectativas não poderiam ser melhores para esta temporada, que será a maior da última década. O cenário que vemos atualmente no hemisfério norte é animador, tanto no sucesso e segurança das viagens, quanto na demanda reprimida se convertendo em vendas, e isso reflete positivamente no Brasil", avalia Marco Ferraz, presidente da CLIA Brasil - Associação Brasileira de Navios de Cruzeiros e braço nacional da Cruise Lines International Association.

Read Also Other News

Agência Porto
| 18 Abr, 2024

Pierdomenico participa do Programa Porto News Debate nesta quinta (18)

Read more
Agência Porto
| 17 Abr, 2024

Governo Federal realiza estudos para minimizar impactos da estiagem na região Amazônica

Read more
Agência Porto
| 17 Abr, 2024

ANTAQ detalha projetos de descarbonização no âmbito da Agência na Câmara dos Deputados

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.