O secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Diogo Piloni, participou nesta terça-feira (24) do Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária - Brasil Export, realizado em Brasília. Durante sua participação, o secretário destacou os desafios para atrair novos investidores e garantir uma maior segurança jurídica nos contratos de concessões existentes e os novos que virão.
“Os ritmos dos investimentos estão cada vez mais rápidos. O porto está mantendo e ganhando espaço na movimentação de cargas no país com o crescimento dos terminais de uso privado (TUPs), mais ainda por conta da flexibilidade de tomar uma decisão em um espaço curto de tempo para investimentos, como visto nos terminais de Santos. Estamos tendo todos os cuidados necessários e preservando o bem mais importante, que são as cadeias logísticas, com aplicações de grande monta e celeridade”, afirmou o secretário.
Piloni ainda fez um panorama das ações necessárias para o crescimento do setor. “Nós estamos fazendo com que o país seja um bom alvo de investimentos e estamos construindo um ambiente de políticas públicas favoráveis para o setor. O MInfra tem trilhado um caminho para que os portos brasileiros tenham uma regulação eficiente para novas iniciativas junto às agências reguladoras”, ressaltou.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 06 ago, 2025
Com capacidade para 2 mil caminhões/dia, novo Porto Seco de Foz do Iguaçu será o maior da América Latina
Leia mais
| 06 ago, 2025
CooperaPortos deste ano tratará de portos sustentáveis e o compromisso com a Agenda 2030
Leia mais
| 06 ago, 2025
Porto de Santos bate recorde com mais de 17 milhões de toneladas movimentadas em julho
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.