Piloni: “Queremos construir um ambiente de políticas públicas favoráveis para o setor portuário”
O secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários do Ministério da Infraestrutura (MInfra), Diogo Piloni, participou nesta terça-feira (24) do Fórum Nacional de Logística e Infraestrutura Portuária - Brasil Export, realizado em Brasília. Durante sua participação, o secretário destacou os desafios para atrair novos investidores e garantir uma maior segurança jurídica nos contratos de concessões existentes e os novos que virão.

“Os ritmos dos investimentos estão cada vez mais rápidos. O porto está mantendo e ganhando espaço na movimentação de cargas no país com o crescimento dos terminais de uso privado (TUPs), mais ainda por conta da flexibilidade de tomar uma decisão em um espaço curto de tempo para investimentos, como visto nos terminais de Santos. Estamos tendo todos os cuidados necessários e preservando o bem mais importante, que são as cadeias logísticas, com aplicações de grande monta e celeridade”, afirmou o secretário.

Piloni ainda fez um panorama das ações necessárias para o crescimento do setor. “Nós estamos fazendo com que o país seja um bom alvo de investimentos e estamos construindo um ambiente de políticas públicas favoráveis para o setor. O MInfra tem trilhado um caminho para que os portos brasileiros tenham uma regulação eficiente para novas iniciativas junto às agências reguladoras”, ressaltou.

Read Also Other News

Agência Porto
| 17 abr, 2025

Movimentação de cargas no Porto de Itajaí registra 1,2 milhão de toneladas no mês de março

Read more
Agência Porto
| 17 abr, 2025

APS reúne especialistas europeus e lança programa inovador nos portos de Santos e Itajaí

Read more
Agência Porto
| 17 abr, 2025

ANTAQ e Petrobras discutem inventário de emissões de carbono e criação de comitê para tratar da Margem Equatorial

Read more

How can we help?

Tell us how we can help with one of our services and solutions.

Request a quote

This website uses cookies to personalize content and analyze website traffic. Meet our Privacy Policy.