O Porto de Cabedelo apresentou uma marca importante neste mês de junho de 2021. Os números foram fechados nesta terça-feira (29) pela Gerência de Operações da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) e mostram um aumento de 70% no número de toneladas de cargas movimentadas neste mês em relação ao mesmo período do ano passado.
Conforme os dados, o Porto de Cabedelo movimentou 155.387 toneladas de cargas no mês de junho deste ano. No mesmo período do ano passado, foram 91.402 toneladas.
No quantitativo do semestre, foram 677.887 toneladas movimentadas no Porto de Cabedelo. O número registra um aumento de 33,09% em relação ao primeiro semestre de 2020.
A carga mais operada no mês de junho foi o petcoke, com 85.700 toneladas em três operações de importação. Em uma delas, o Porto de Cabedelo registrou um recorde de movimentação: mais de 13 mil toneladas movimentadas em 24 horas em uma operação de importação da empresa Oxbow Brasil e Energia.
Também foram operados produtos como malte, trigo, bentonita, gasolina e diesel. Ao todo, dez navios foram operados.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 20 mai, 2025
Sul de Santa Catarina desponta como nova fronteira logística no Sul do Brasil
Leia mais
| 20 mai, 2025
Infra S.A. divulga relatório sobre infraestrutura de transportes e o impacto em custos logísticos
Leia mais
| 20 mai, 2025
Novo porto vai colocar o Espírito Santo no mapa das exportações de petróleo
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.