Porto de Imbituba cresce 15% no primeiro bimestre de 2019
O Porto de Imbituba fechou janeiro e fevereiro com alta de 15% na movimentação de cargas. O resultado bimestral soma um volume movimentado de cerca de 750 mil toneladas, aproximadamente 100 mil toneladas a mais que o mesmo período de 2018. A perspectiva da SCPar Porto de Imbituba, empresa pública que administra o Porto, é que o complexo portuário do Sul Catarinense movimente 5,4 milhões de toneladas em 2019.

O transporte de contêineres, coque, milho, hulha betuminosa e toras de madeira representaram 73% de todas as cargas que passaram pelo Porto entre janeiro e fevereiro de 2019. Em relação à balança comercial, a importação liderou as operações, com 43,6% do total movimentado, seguida das exportações, com 38,8%. Os demais 17,6% ficaram para a cabotagem, navegação na costa brasileira.

Para Jamazi Alfredo Ziegler, diretor-presidente da SCPar Porto de Imbituba, o crescimento do Porto reflete o esforço que tem sido empregado para a melhoria de suas condições operacionais, e para a atração e retenção de cargas. “O desafio agora é atrair novas linhas de navegação, realizar melhorias estruturais para o recebimento e embarque de mercadorias, além de trabalhar com BI (business intelligence), tecnologias da informação e estratégias de inovação para alavancar nossa competitividade no mercado”, avalia o presidente.

Fonte: Portos e Navios, 11/03/2019.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 02 jul, 2025

Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050

Leia mais
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura

Leia mais
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.