Porto de Imbituba tem alta de 18,9% na movimentação de cargas em janeiro
A movimentação de cargas no Porto de Imbituba registrou em janeiro um crescimento de aproximadamente 18,9%, comparado ao mesmo período do ano passado. Ao todo, foram transportadas no Porto Público 407,5 mil toneladas mensais, melhor volume desde janeiro de 2016, quando foi alcançada a marca de 414,9 mil toneladas.

Imbituba recebeu 19 embarcações no primeiro mês do ano, as quais transportaram 12 produtos. O granel sólido representou a fatia de aproximadamente 78% da movimentação. Neste grupo, os maiores volumes foram principalmente de coque de petróleo (176,2 mil toneladas), que apresentou crescimento de 128,3% em relação a janeiro de 2020, seguido do sal (35,6 mil toneladas), hulha betuminosa (33,5 mil toneladas) e minério de ferro (31,5 mil toneladas). Destaque também para os contêineres da linha semanal de cabotagem, com 58 mil toneladas.

Entre as cargas gerais, o Porto manteve o embarque mensal de celulose, como o mesmo montante de dezembro: 15 mil toneladas. A novidade foi a realização da primeira etapa de transbordo de cabos elétricos, material que será destinado à nova linha de transmissão de energia da Grande Florianópolis.

Também passaram pelo Porto de Imbituba: sulfato de sódio (20,2 mil toneladas), malte (15,3 mil t), MAP (6,6 mil toneladas), barrilha (8,8 mil toneladas) e soda cáustica (5 mil toneladas).

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 02 jul, 2025

Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050

Leia mais
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura

Leia mais
Agência Porto
| 02 jul, 2025

Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.