Com investimento de R$ 163 milhões, a PortosRio concluiu a dragagem do Canal Principal — já homologada pela Capitania dos Portos do Rio de Janeiro — elevando a profundidade de 15 para 16,2 metros e permitindo o aumento do calado operacional para 15,30m.
Na prática, isso significa que o Porto do Rio está preparado para receber gigantes como os navios da classe New Panamax, com até 366 metros de comprimento e capacidade para 15 mil TEUs!
A ampliação, que beneficia os dois terminais de contêineres do Porto — Rio Brasil Terminal e MultiRio — também permite a operação de navios com maior volume de carga, com acréscimo estimado de até 700 TEUs por embarcação.
“Estamos comprometidos em modernizar a infraestrutura do Porto do Rio e ampliar sua capacidade operacional, garantindo sua posição como polo estratégico do comércio internacional. Investimentos como este são essenciais para atender às crescentes demandas do comércio marítimo global, aumentar a competitividade do porto e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico”, destaca Francisco Martins, presidente da PortosRio.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 21 mai, 2025
ANTT convida sociedade para debater índice que mede saturação das ferrovias brasileiras
Leia mais
| 21 mai, 2025
Mesmo na entressafra, Brasil não consegue embarcar 737,7 mil sacas de café em abril
Leia mais
| 21 mai, 2025
Prefeito Bala Rocha participa de audiência no Ministério dos Portos para tratar de investimentos estratégicos no Porto de Santana
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.