Com investimento de R$ 163 milhões, a PortosRio concluiu a dragagem do Canal Principal — já homologada pela Capitania dos Portos do Rio de Janeiro — elevando a profundidade de 15 para 16,2 metros e permitindo o aumento do calado operacional para 15,30m.
Na prática, isso significa que o Porto do Rio está preparado para receber gigantes como os navios da classe New Panamax, com até 366 metros de comprimento e capacidade para 15 mil TEUs!
A ampliação, que beneficia os dois terminais de contêineres do Porto — Rio Brasil Terminal e MultiRio — também permite a operação de navios com maior volume de carga, com acréscimo estimado de até 700 TEUs por embarcação.
“Estamos comprometidos em modernizar a infraestrutura do Porto do Rio e ampliar sua capacidade operacional, garantindo sua posição como polo estratégico do comércio internacional. Investimentos como este são essenciais para atender às crescentes demandas do comércio marítimo global, aumentar a competitividade do porto e impulsionar o desenvolvimento socioeconômico”, destaca Francisco Martins, presidente da PortosRio.
Share
Read Also Other News
| 15 abr, 2025
Ouvidorias da ZPE Ceará e do Complexo do Pecém são destaque em avaliação da CGE com classificações Ouro e Prata
Read more
| 15 abr, 2025
Comitiva da ANTAQ realiza visita técnica sobre megaterminal no Porto de Santos (SP)
Read more
| 15 abr, 2025
Governo Federal abre consulta pública para expansão do Porto de Santos
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.