A Portonave vai investir 100 milhões nos próximos três a quatro anos. O planejamento prevê recursos para permitir que o terminal privado de Navegantes esteja apto a operar com os maiores navios do mundo. A informação é do presidente do conselho de administração, Patrício Junior. O executivo já comandou o porto de Itapoá. Patrício elogia a excelente atuação de Marcelo Sales à frente da autoridade portuária de Itajaí.
A Portonave iniciou suas operações em outubro de 2007, como terminal portuário privado do país. A empresa atua no escoamento da produção das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e de outros países da América do Sul e no recebimento de cargas de todo o mundo.
Reconhecida internacionalmente pela qualidade na prestação de serviços e pela alta produtividade, tem como premissa o compromisso com a excelência e promoção do desenvolvimento sustentável.
Como um importante diferencial competitivo, a Portonave possui uma câmara frigorífica – a Iceport – totalmente automatizada, com grande capacidade estática de posições pallets e pelo menos 50 mil m² de área para armazenagem. A Portonave possui área total superior a 400 mil m², com vários berços de atracação. A Portonave possui a Iceport, que atua como um centro logístico especializado em cargas frigorificadas.
Fonte: NSC Total, 13/01/2020.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 30 jun, 2025
Complexo do Pecém renova pré-contrato com consórcio Stolthaven/GES para operação de amônia verde
Leia mais
| 30 jun, 2025
Com cinco dragas já em operação, RS investe R$ 68 milhões em dragagem para garantir navegabilidade no Guaíba
Leia mais
| 30 jun, 2025
Com 44% da exportação nacional de frango, Porto de Paranaguá é o principal exportador de carnes brasileiras
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.