A Portonave vai investir 100 milhões nos próximos três a quatro anos. O planejamento prevê recursos para permitir que o terminal privado de Navegantes esteja apto a operar com os maiores navios do mundo. A informação é do presidente do conselho de administração, Patrício Junior. O executivo já comandou o porto de Itapoá. Patrício elogia a excelente atuação de Marcelo Sales à frente da autoridade portuária de Itajaí.
A Portonave iniciou suas operações em outubro de 2007, como terminal portuário privado do país. A empresa atua no escoamento da produção das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil e de outros países da América do Sul e no recebimento de cargas de todo o mundo.
Reconhecida internacionalmente pela qualidade na prestação de serviços e pela alta produtividade, tem como premissa o compromisso com a excelência e promoção do desenvolvimento sustentável.
Como um importante diferencial competitivo, a Portonave possui uma câmara frigorífica – a Iceport – totalmente automatizada, com grande capacidade estática de posições pallets e pelo menos 50 mil m² de área para armazenagem. A Portonave possui área total superior a 400 mil m², com vários berços de atracação. A Portonave possui a Iceport, que atua como um centro logístico especializado em cargas frigorificadas.
Fonte: NSC Total, 13/01/2020.
Share
Read Also Other News
| 04 fev, 2026
Governo brasileiro ratifica Convenção TIR e destrava ‘passaporte de cargas’ para a Rota Bioceânica
Read more
| 04 fev, 2026
Alckmin: governo vai trabalhar com o Congresso para a votação célere do acordo Mercosul-UE
Read more
| 04 fev, 2026
Arrendamento no Porto de São Sebastião pode alterar mapa logístico de SP
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.