O diretor presidente da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados), Murillo Barbosa, teve sua indicação aprovada em assembleia na terça-feira, 9 de fevereiro, para assumir o cargo de Diretor das Câmaras de Investimento e Comércio Brasil-Panamá e Brasil-China. A decisão foi do colegiado de representantes das 28 empresas brasileiras e internacionais que compõe a ATP.
“Consideramos muito relevante a participação em entidades que fomentam parcerias e projetos conjuntos com países tão importantes. A China é o maior parceiro comercial do Brasil e o Panamá oferece uma opção de rota logística que pode facilitar a exportação de cargas que saem pelos portos, em especial da região norte brasileira”, disse o Diretor Presidente da ATP, se referindo ao Canal do Panamá.
Barbosa destacou que a ideia é participar em fóruns de discussão, eventos promovidos pelas Câmaras, além da troca de experiências entre os países. “O setor portuário brasileiro é robusto e possui uma carteira de investimentos da ordem de R$ 43 bilhões nos últimos oito anos. Para nós, é muito importante participar de fóruns estratégicos que possam apoiar o desenvolvimento do setor no Brasil e no mundo”.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 23 out, 2025
Consórcio CCGC vence leilão e vai investir R$ 1,22 bilhão no canal de acesso do Porto de Paranaguá
Leia mais
| 22 out, 2025
Terminal de offshore no Rio e de passageiros em Maceió são arrematados em leilão
Leia mais
| 22 out, 2025
Corrente de comércio brasileiro supera os 500 bi no acumulado do ano
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.