O diretor presidente da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados), Murillo Barbosa, teve sua indicação aprovada em assembleia na terça-feira, 9 de fevereiro, para assumir o cargo de Diretor das Câmaras de Investimento e Comércio Brasil-Panamá e Brasil-China. A decisão foi do colegiado de representantes das 28 empresas brasileiras e internacionais que compõe a ATP.
“Consideramos muito relevante a participação em entidades que fomentam parcerias e projetos conjuntos com países tão importantes. A China é o maior parceiro comercial do Brasil e o Panamá oferece uma opção de rota logística que pode facilitar a exportação de cargas que saem pelos portos, em especial da região norte brasileira”, disse o Diretor Presidente da ATP, se referindo ao Canal do Panamá.
Barbosa destacou que a ideia é participar em fóruns de discussão, eventos promovidos pelas Câmaras, além da troca de experiências entre os países. “O setor portuário brasileiro é robusto e possui uma carteira de investimentos da ordem de R$ 43 bilhões nos últimos oito anos. Para nós, é muito importante participar de fóruns estratégicos que possam apoiar o desenvolvimento do setor no Brasil e no mundo”.
Share
Read Also Other News
| 23 out, 2025
Consórcio CCGC vence leilão e vai investir R$ 1,22 bilhão no canal de acesso do Porto de Paranaguá
Read more
| 22 out, 2025
Terminal de offshore no Rio e de passageiros em Maceió são arrematados em leilão
Read more
| 22 out, 2025
Corrente de comércio brasileiro supera os 500 bi no acumulado do ano
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.