O diretor presidente da ATP (Associação de Terminais Portuários Privados), Murillo Barbosa, teve sua indicação aprovada em assembleia na terça-feira, 9 de fevereiro, para assumir o cargo de Diretor das Câmaras de Investimento e Comércio Brasil-Panamá e Brasil-China. A decisão foi do colegiado de representantes das 28 empresas brasileiras e internacionais que compõe a ATP.
“Consideramos muito relevante a participação em entidades que fomentam parcerias e projetos conjuntos com países tão importantes. A China é o maior parceiro comercial do Brasil e o Panamá oferece uma opção de rota logística que pode facilitar a exportação de cargas que saem pelos portos, em especial da região norte brasileira”, disse o Diretor Presidente da ATP, se referindo ao Canal do Panamá.
Barbosa destacou que a ideia é participar em fóruns de discussão, eventos promovidos pelas Câmaras, além da troca de experiências entre os países. “O setor portuário brasileiro é robusto e possui uma carteira de investimentos da ordem de R$ 43 bilhões nos últimos oito anos. Para nós, é muito importante participar de fóruns estratégicos que possam apoiar o desenvolvimento do setor no Brasil e no mundo”.
Share
Read Also Other News
| 14 jan, 2026
Ministério de Portos e Aeroportos realizou 21 leilões em 2025, com investimentos de R$ 11 bilhões
Read more
| 14 jan, 2026
Infra S.A. publica panorama sobre o setor ferroviário brasileiro
Read more
| 14 jan, 2026
Mercosul e UE: maior acordo do mundo pode dobrar movimento no Porto de Santos
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.