Rebocador entregue pelo FMM facilitará operações portuárias no Guarujá
Mais um rebocador financiado com recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM), gerenciado pelo Ministério dos Transportes Portos e Aviação, foi entregue com o objetivo de ampliar a frota de embarcações do país e fomentar o transporte aquaviário e a indústria naval brasileira.

O rebocador SST ARARA foi construído no Wilson Sons Estaleiros LTDA, localizado no município de Guarujá, no estado de São Paulo. A embarcação entregue no na última semana foi incorporada à frota do grupo SAAM SMIT TOWAGE BRASIL S/A e poderá ser utilizado para serviços portuários diversos. Os rebocadores são barcos de menor porte projetados para realizar manobras delicadas como atracação e desatracação de embarcações como barcaças ou navios.

O estaleiro Wilson Sons Estaleiros LTDA é responsável pela construção de 4 rebocadores destinados ao grupo SAAM SMIT. Esse foi o terceiro rebocador a ser entregue e possui 24,47 metros de comprimento, 10,70 metros de boca, 5,35 metros de calado e capacidade de tração de 70 TTE (tonelada de tração estática).

INVESTIMENTOS - A atuação do FMM tem a finalidade de promover o investimento privado para o desenvolvimento da marinha mercante e da indústria de construção e reparação naval no país. Somente neste ano, já foram mais de R$ 1,7 bilhão investidos. O Fundo tem contribuído para a renovação e o crescimento da frota de embarcações mercante do país, o fortalecimento da indústria naval, o aumento do transporte por hidrovias, cabotagem e apoio marítimo à exploração de petróleo e gás brasileira.

Fonte: Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, 16/8/2018.

Leia Também Outras Notícias

Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Movimentação no Porto do Pecém cresce 18% no primeiro trimestre deste ano

Leia mais
Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Exportação de açúcar a granel tem alta de 352% nos portos paranaenses em março

Leia mais
Agência Porto
| 26 Abr, 2024

Principal indutor de emprego, porto Itapoá inaugura ampliação do terminal de contêineres

Leia mais

Como podemos ajudar?

Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.

Solicite um orçamento

Este site usa cookies para personalizar conteúdo e analisar o tráfego do site. Conheça a nossa Política de Privacidade.