Mais um rebocador financiado com recursos do Fundo da Marinha Mercante (FMM), gerenciado pelo Ministério dos Transportes Portos e Aviação, foi entregue com o objetivo de ampliar a frota de embarcações do país e fomentar o transporte aquaviário e a indústria naval brasileira.
O rebocador SST ARARA foi construído no Wilson Sons Estaleiros LTDA, localizado no município de Guarujá, no estado de São Paulo. A embarcação entregue no na última semana foi incorporada à frota do grupo SAAM SMIT TOWAGE BRASIL S/A e poderá ser utilizado para serviços portuários diversos. Os rebocadores são barcos de menor porte projetados para realizar manobras delicadas como atracação e desatracação de embarcações como barcaças ou navios.
O estaleiro Wilson Sons Estaleiros LTDA é responsável pela construção de 4 rebocadores destinados ao grupo SAAM SMIT. Esse foi o terceiro rebocador a ser entregue e possui 24,47 metros de comprimento, 10,70 metros de boca, 5,35 metros de calado e capacidade de tração de 70 TTE (tonelada de tração estática).
INVESTIMENTOS - A atuação do FMM tem a finalidade de promover o investimento privado para o desenvolvimento da marinha mercante e da indústria de construção e reparação naval no país. Somente neste ano, já foram mais de R$ 1,7 bilhão investidos. O Fundo tem contribuído para a renovação e o crescimento da frota de embarcações mercante do país, o fortalecimento da indústria naval, o aumento do transporte por hidrovias, cabotagem e apoio marítimo à exploração de petróleo e gás brasileira.
Fonte: Ministério dos Transportes, Portos e Aviação, 16/8/2018.
Share
Read Also Other News
| 01 dez, 2025
Porto de Santana: CDSA registra novo recorde com crescimento nas movimentações em outubro de 2025
Read more
| 01 dez, 2025
Porto de Itajaí assume protagonismo na abertura de novos mercados e no crescimento das exportações catarinenses
Read more
| 01 dez, 2025
ANTAQ inova com aplicação de Inteligência Artificial na Análise de Impacto Regulatório
Read more
How can we help?
Tell us how we can help with one of our services and solutions.