A Receita Federal no Rio de Janeiro tornou inapta a inscrição da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) no cadastro nacional da pessoa jurídica (CNPJ). A decisão, da delegada da RF no Rio Monica Paes Barreto, foi publicada no Diário Oficial da última quinta-feira (3). O motivo, segundo a publicação, foi a omissão de declarações e demonstrativos em dois ou mais exerícios consecutivos apurados em processo administrativo. A CDRJ informou que realiza um minucioso levantamento contábil junto à sua superintendência financeira para reverter a questão nos próximos dias.
Procurada pela Portos e Navios, a CDRJ enfatizou que o ato declaratório da Receita Federal do Rio de Janeiro, na prática, não acarreta nenhum prejuízo ao funcionamento dos portos, que continuarão a operar normalmente. "Os impedimentos são unicamente administrativos e restritos à atuação da própria CDRJ", ressaltou a autoridade portuária do Rio em nota.
A CDRJ afirmou que não omitiu informações contábeis à Receita Federal e destacou que, diante das mudanças nas regras para apresentação das informações contábeis junto à Receita nos últimos anos, a atual gestão da CDRJ tem trabalhado continuamente para reverter possíveis falhas na apresentação de declarações e demonstrativos junto ao órgão. "Esse processo já está sendo finalizado, evitando futuros impedimentos administrativos", acrescentou a companhia.
Fonte: Portos e Navios, 7/5/2018.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 02 jul, 2025
Infra S.A. reforça participação técnica no desenvolvimento do Plano Nacional de Logística 2050
Leia mais
| 02 jul, 2025
Nos 70 anos do Porto de São Francisco, governador destaca investimentos e anuncia obras de infraestrutura
Leia mais
| 02 jul, 2025
Licitação do Terminal de Contêineres do Porto de Fortaleza deve ser lançada ainda este ano, diz MPOR
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.