Assinado em maio, o Decreto 9.048/2017, que reviu os regulamentos para os contratos do setor portuário, não pode ser considerado como um ato completamente resolvido. Falta ainda a alteração em portarias do governo e resoluções da ANTAQ (Agência Nacional de Transportes Aquaviários) que regulamentam a nova norma.
Os atos são necessários para que as decisões tomadas pelo decreto possam, de fato, serem efetivadas. Há uma minuta de novo modelo para os contratos de TUP (Terminal de Uso Privado) que está em análise para basear as autorizações existentes, por exemplo.
O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil prometeu resolver o problema de maneira rápida. Mas houve um descompasso na produção de documentos entre o ministério e a ANTAQ.
Fonte: Agência iNFRA, 5/11/2017.
Compartilhe
Leia Também Outras Notícias
| 29 ago, 2026
Missão à China e Singapura se encerra com interesse asiático em projetos de infraestrutura do Brasil
Leia mais
| 29 ago, 2026
Novo sistema de acompanhamento de investimentos portuários será apresentado pela ANTAQ
Leia mais
| 28 ago, 2026
Tecon-Suape zera taxa de armazenamento para as frutas do Vale do São Francisco
Leia mais
Como podemos ajudar?
Conte como podemos auxiliar com um dos nossos serviços e soluções.